Category Archives: Igreja em POA

Porque Jejuar?

O jejum é especificamente declarado necessário, conforme esta palavra de Jesus: “Mas esta casta não se expele senão por oração e jejum” (Mateus 17.21).

Como orar o Pai Nosso

Não posso dizer PAI se não demonstro diariamente minha relação de filho.
Não posso dizer NOSSO se vivo num compartimento espiritual de onde nada sai e onde nada penetra; se penso que lá no céu está reservado um lugar especial só para o meu grupinho.

O que Deus uniu

Parte I

Na sua resposta aos fariseus sobre o assunto do divórcio, Jesus usou um verbo de profunda significação quando concluiu: “…o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Marcos 10.9).

A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

(Cap. 1)

A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

Não andeis ansiosos

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Ouvi a tua oração

No capítulo seis do segundo livro de Crônicas há uma oração; e no capítulo sete encontramos a resposta a essa oração. Terminada a construção do Templo em Jerusalém, Salomão, junto com o povo, preparava-se para consagrá-lo a Deus.

Jejum e Guerra Espiritual

Sem dúvida, o jejum deve fazer parte de nossa vida em Cristo para nos tornarmos melhores guerreiros na batalha em que estamos. Jesus foi claro:
“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto; com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e, sim, ao teu Pai em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6.16-18)

Edificando a casa

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” (Sl 127:1)

Não é uma obra arquitetônica, claro, mas sim a casa como lugar dos relacionamentos familiares. Família: Projeto de Deus!

O Matrimônio Indissolúvel

O Casamento é uma instituição divina >> Gn 2. 18 a 25

O MODELO: Cristo e a Igreja >> Ef 5.22 a 32

Buscando em primeiro lugar o Reino

Quero compartilhar que o que mais aparece na minha vida não é o que mais me ocupa. E a música e esse serviço maravilhoso que O Senhor me deu não têm um fim em si mesmo.

error: Conteúdo protegido.