Os Dias de Elias

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra” (Tg. 5:17) Esta é somente uma pequena parte daquilo que realizou Elias. Muitos outros milagres aconteceram através da vida deste homem que mudou a história de sua época. E foi por isso mesmo que seu nome ficou registrado nos anais da história de Israel como aquele que desafiou o rei Acabe e sua esposa Jezabel e os venceu! Mas o que havia neste homem de tão espantoso assim para que tantos milagres acontecessem? Seria Elias alguém especial para o Eterno? Teria ele mais acesso à divindade do que nós nos dias de hoje? Eu não creio nisso.

Nós hoje às portas do século XXI (Vinte e um) temos todo um aparato em nossas Igrejas que nos proporciona um poder de penetração e comunicação nunca dantes sequer sonhado pelos profetas, apóstolos e pais da Igreja! Nossas palavras – e consequentemente nossa mensagem – pode chegar facilmente aos lugares mais remotos do mundo sem que saiamos de nossos lares ou Igrejas! Isso é o que chamamos de “tecnologia de ponta”. Hoje podemos ser vistos e ouvidos através do mundo sem qualquer problema de distância ou fuso horário! Mas falta-nos alguma coisa! Hoje nós não temos mais a mesma unção que repousava sobre o profeta Elias! Aliás, onde estão os profetas que dizem: “Assim diz o Senhor”? Parece Ter havido uma crise que tomou conta da Igreja e não quer mais deixá-la! Crise de caráter, crise de poder, crise de palavras, crise de moralidade, entre outras. Muito se fala em “mudar o país” mas onde estão os chamados “homens de Deus” para os nossos dias? Não pense você que nós nascemos justamente nesta época da história da humanidade à toa! O Eterno nos deu uma missão e temos um papel fundamental na história da humanidade e da Igreja de Yeshua sobre a terra!

Elias tinha algumas características muito especiais:

1) – Não temia falar o que Deus lha ordenava
2) – Não temia fazer o que Deus lhe ordenava
3) – Trabalhava “na obra” não pela recompensa material, mas sim pela força de seu chamado
4) – Permanecia em profunda comunhão com o Eterno sempre
5) – Obedecia ao Eterno em tudo o que lhe era ordenado
6) – Etc…

Tais características parecem ter desaparecido, ou no mínimo, escasseado de forma grandiosa em nossos púlpitos, de forma que temos hoje muitos “profissionais da fé” e quase nenhum dos profetas do Senhor! Hoje não temos um comprometimento de fato com o Eterno! Nossos compromissos são com outras pessoas e conosco mesmo, mas não com o Senhor! E é justamente por isso que os “sinais” deixaram de existir entre nós e os profetas se foram de nosso meio! Eles não irão retornar até que nós ouçamos à voz do Eterno que clama e nos conclama a um retorno à Sua presença e à Sua Palavra! Isso nos levará de volta aos tempos de Elias quando a unção era facultada aos profetas de tal modo que muitos sinais eram feitos em nome do Deus Eterno!

Nós cremos que muito em breve Yeshua retornará para buscar seu povo. Mas, enquanto isso devemos estar firmes trabalhando para que os dias de unção e poder do Deus Altíssimo possam estar novamente presentes entre nós! É necessário que, nestes últimos dias, a glória do Todo Poderoso de Jacó seja vista através das vidas de seus filhos e filhas! Nós temos a plena certeza de que há um clamor no coração do Eterno para que os seus servos coloquem-se em suas mãos a fim de que Ele possa utilizar-se deles de forma a glorificar ao Seu nome e também possa envergonhar as trevas e satanás através de nós!

Os dias de Elias e de Ezequiel certamente estarão de volta entre nós muito em breve! Tenho certeza absoluta que você nosso leitor será um destes que, através da obediência e submissão ao Eterno fará com que uma unção como a destes homens possa apoderar-se de nossas vidas de tal modo que, em nome de Yeshua Há Mashiach, possamos revolucionar este mundo levando-o a crer no nome que foi estabelecido como o único ao qual todo o joelho se dobrará: Yeshua! Que assim seja, que nós e nossa geração sejamos distinguidos entre as outras por sermos os instrumentos usados pelo Eterno para que nos últimos dias o mundo conheça e reconheça que o Eterno ainda reina em toda a Terra! Levanta-te ó Eterno!

Baruch Há Shem!

Bendito seja o Nome!

Por: M. Moreno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...