“Cristo em vós”

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (l Cor. 6:19,20).

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho do Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl. 2:20).

“Se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor” (I João 4:12).

“Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus” (I João 4:15).

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e, faremos nele morada” (João 13:23).

Jeová, em Seu infinito amor, desejou ter Seu povo remido bem chegado a Si, e para isto fez de nossos corpos templos de Seu Espírito Santo. Um templo é um lugar de adoração. O Espírito Santo deleita-Se em exaltar o Senhor Jesus Cristo, e quer conservá-lO sempre diante dos olhos do nosso coração; bem assim com Sua preciosa Palavra — Ele quer ter os nossos corações sempre regozijando-se nela.

E o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão, temperança — todos estes, juntos, formam o fruto do Espírito, não se trata de frutos separados.

Quanta diferença em nossas vidas se em nós se manifestarem diariamente todos esses atributos do Espírito! E por certo é desejo do Senhor.

E a plena compreensão de Gaiatas 2:20, de que fomos cruci­ficados com Cristo, morremos com Ele, e, como Ele ressuscitou dos mortos, é Ele que agora vive em nós! Que transformação em nossas vidas, e quão mais brilhante o nosso testemunho! Oh que aumen­temos nessa compreensão dia a dia.

E na medida em que aumenta o nosso amor por Ele, assim aumentará o nosso amor de uns para com os outros.

Quão precioso saber que Ele deleita-Se em habitar em nós. Que possamos crescer em gozo, sabendo quão perto Ele está de nós e nós dÊle.

Por: Kingdom Tidings

Fonte: REAVIVAMENTO — Janeiro de 1962

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...