Category Archives: Jonathan Edwards

Pecadores Nas Mãos De Um Deus Muito Irado

Notas:  (1703-1758) – Enfield, Connecticut July 8, 1741 “Minha é a vingança, a seu tempo quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder se apressam a chegar”. Dt.

Resoluções (1722-1723)

Um pouco da vida do Despenseiro da Multiforme Graça

Pequena biografia

Afugentando as Pessoas do Inferno

Se nós que cuidamos das almas soubéssemos como é o inferno e conhecêssemos a situação dos condenados à perdição, ou se por algum outro meio nos tornássemos conscientes de quão pavorosa é a condição deles; se ao mesmo tempo soubéssemos

Humildade

Humildade deve ser definida como um hábito da mente e coração correspondente à nossa comparativa indignidade e vileza diante de Deus, ou um senso de nossa própria miséria à Sua vista, com a disposição de um comportamento que corresponda a

Diretrizes Para se Conduzir em Sua Caminhada Cristã

Carta de Jonathan Edwards, endereçada a uma jovem senhora, no ano de 1741

Sondando sua Consciência

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno (Salmos 139.23,24).

Orgulho Espiritual Oculto

A primeira e a pior causa de erro que prevalece nos nossos dias é o orgulho espiritual. Essa é a principal porta que o diabo usa para entrar nos corações daqueles que têm zelo pelo avanço da causa de Cristo.

Nosso Lugar de Refúgio

“E será aquele varão como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de água em lugares secos, e como a sombra duma grande rocha em terra sedenta”. (Isaías 32:2)