Category Archives: Robert Murray McCheyne

Evangelho não em palavras, mas em poder

“Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas, sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós, e por amor de vós” 1 Ts. 1:5

O Clamor por Reavivamento

Salmos 85:6 – “Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti?”

Fé Salvadora: Um Dom de Deus

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8)

Biografia

A Grande Ocupação do Pastor

Esta ocupação é descrita de duas formas: primeiro, de modo geral – pregar a Palavra; segundo, entrando em detalhes – redargüir, repreender, exortar.

Por que Deus é um Estrangeiro na Terra?

Ó esperança de Israel, e Redentor seu no tempo da angústia! Por que serias como um estrangeiro na terra? e como o viandante que arma a sua tenda para passar a noite? Por que serias como homem surpreendido, como valoroso que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, Senhor, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos desampares. Jeremias 14:8,9.

O Coração Quebrantado

Salmo 51:17

Nenhum outro salmo expressa tão plenamente a experiência pela qual passa a alma que tem sido guiada ao arrependimento: sua humilde confissão  de  pecado  (v. 3,4,5);  seu  desejo  intenso  de  ser  perdoado pelos  méritos  do  sangue  de  Cristo  (v.  7);  sua  ansiedade  para  que  o Senhor  lhe  conceda  um  coração  puro  (v.10);  sua  vontade  de  oferecer algo a Deus por todos seus benefícios.

Governo Familiar

“Porque eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado” (Gênesis 18:19).

Betânia

Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela (João 11:1-4).

error: Conteúdo protegido.