Os jardins de Satã

cultural-290x290
Faz tempo que não ouço uma pregação bíblica tratando de arrependimento de obras mortas, necessidade de confissão de pecados; necessidade de salvação, da existência de céu e inferno; de galardão e condenação eterna.
Observo que a partir do ano 2000 começou um esvaziamento da verdadeira pregação bíblica em detrimento de temas que agradam os ouvintes em suas necessidades diárias, como vencer as dificuldades da vida; resolver problemas da família e mensagens de prosperidade através da fé e de Jesus Cristo.

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

2980585

Perseguição aos cristãos
“De fato, todos os que desejarem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”

Quando Paulo faz essa declaração em sua segunda carta a Timóteo, ele já afirma onde vivem os perseguidos por causa de Cristo: em qualquer lugar. Onde houver alguém que se comprometa a seguir a Jesus de coração, ali haverá um cristão perseguido.

De acordo com o Artigo 18 da Declaração Universal de Direitos Humanos, de 1948, “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.

Anarquia: Ausência de governo

anarch

O Brasil, dizem os juristas é o país que mais leis têm regulando todas as atividades humanas, políticas e sociais. Isto é bom. Mas, o que se vê atualmente é que nesse emaranhado de leis poucas pouca coisa acontece.

Hipergraça seria a mais nova “moda” das igrejas

hipergraca-320x176

Pastores alertam para crescimento de movimento herético nas igrejas

Os Estados Unidos são responsáveis pela produção da maior parte da teologia consumida e ensinada no mundo todo. Desde os movimentos missionários dos séculos 19 e 20, que levaram o evangelho por todo o mundo, até as mais novas heresias e modismos do mundo gospel.

As sete grandes mentiras aceitas pela igreja nos dias de hoje

art_lie-300x256

Ensinamentos falsos correm soltos na igreja e provocaram uma “visibilidade zero” em milhões de crentes. Aqui você detectará – e superará – essas doutrinas destrutivas antes que seja tarde demais.

 Nota: Steve Hill enfrentou, durante três anos uma batalha contra um melanoma, e durante este tempo recebeu uma palavra profética alertando a igreja sobre esta avalanche espiritual que poderá matar milhões de crentes. O artigo a seguir que trata do engano na igreja faz parte desta mensagem atual, que foi publicada em seu último livro Avalanche Espiritual.

Os superapóstolos nos dias de Paulo

Super-Businessman_000-300x269

Alguns de nós pastores, especialmente aqueles que conseguem pôr no papel suas ideias, temos sido incansáveis em denunciar o apostolicismo desenfreado surgido nos últimos 30 anos. Sim, porque, além dos Doze, sempre existiram apóstolos ao longo da era da igreja, sem jamais se autonomearem apóstolos, sem criar conselhos apostólicos – inda que sendo, verdadeiramente apóstolos no sentido estrito de sua missão.

Auto-estima para os cristãos

auto-estima01

Crianças e adultos precisam realmente de auto-estima? A baixa auto-estima conduz a sérios problemas na vida? Os pais deveriam se esforçar para desenvolver a auto-estima em seus filhos? A Bíblia incentiva a auto-estima? Muitos cristãos têm suposições sobre este assunto; mas, o que diz a Bíblia? O que dizem as pesquisas?

A Mentira

lying
No âmago de todo problema já enfrentado neste mundo, existe uma mentira. Foi uma mentira que, no princípio, transformou a magnífica harmonia da criação original de Deus em discórdia. A maioria dos cristãos reconhece esse fato que se tornou uma parte indispensável do nosso kit evangelístico.

Porque Jejuar?

prayer2

O jejum é especificamente declarado necessário, conforme esta palavra de Jesus: “Mas esta casta não se expele senão por oração e jejum” (Mateus 17.21).

Como orar o Pai Nosso

prayer

Não posso dizer PAI se não demonstro diariamente minha relação de filho.
Não posso dizer NOSSO se vivo num compartimento espiritual de onde nada sai e onde nada penetra; se penso que lá no céu está reservado um lugar especial só para o meu grupinho.