Category Archives: David Martim Lloyd Jones

Os deveres do esposo (Parte 2)

Exposição sobre Efésios 5.25-33

A que isto leva na prática? Chego aqui a um ensino muito detalhado do qual todos têm necessidade, os cristãos e os demais. Todos falhamos, Deus o sabe; todos pecamos deixando de entender este ensino e de aplicá-lo pormenorizadamente. O princípio é que a esposa é, por assim dizer, o corpo do homem. Assim, o que o seu corpo é para a sua personalidade, a sua esposa deveria ser para ele. Disso provém o ensino detalhado do apóstolo. Como o homem deve tratar sua esposa?

Os deveres do esposo (Parte 1)

Exposição sobre Efésios 5.25-33

Nas considerações feitas sobre esta exposição, vimos que há dois temas principais. Um é o tema sobre o relacionamento entre o Senhor Jesus Cristo e a Igreja, e o outro é sobre o relacionamento entre o marido e a esposa. O ensino do apóstolo é que só poderemos compreender verdadeiramente a relação de marido e mulher quando compreendermos a grandiosa doutrina de Cristo e a Igreja.

A Urgente Necessidade de Avivamento Hoje em Dia

E quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte; por que o não pudemos nós expulsar? E disse-lhes: esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum (Marcos 9:28-29).

A perplexidade do profeta

Habacuque 1:12-17

(especialmente vv. 12 e 13)

Chamado para Apóstolo

… Servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho… Rm. 1:1

Neste texto vemos três declarações:

Falsificações

Temos vivido dias enganosos. Muitos têm sido enganados por falsificações, por fatos que aparentemente são reais, a tal ponto que, por eles, vão às ultimas conseqüências. Mas não são verdadeiros, são falsos, e esta é uma característica do diabo, de satanás, o pai da mentira, o pai da falsificação. E neste contexto as seitas são exatamente o que aparenta ser verdadeiro e por isso têm enganado a tantos. Como diagnosticar estas seitas?

A Apresentação do Evangelho

A apresentação do evangelho é assunto sempre importante, pelas conseqüências eternas que dependem da nossa atitude para com o evangelho. Para mim não há necessidade de argumentar que é especialmente importante nos dias atuais por duas razões: a apostasia geral, o fracasso da parte das igrejas em não apresentarem o evangelho de Jesus do modo como deveria ser apresentado; e a conseqüente impiedade e o consumado materialismo que crescentemente, caracterizam a vida do povo. Também é um assunto de urgente importância, em face da natureza dos tempos pelos quais estamos passando. A vida é sempre incerta, mas é excepcionalmente incerta hoje. (…)

Uma Paixão pelo Poder que Exalta a Cristo

Sobre a necessidade por Reavivamento e Batismo com o Espírito Santo

Puritanos

Definição do Termo

[…] toda essa questão do que se quer dizer com o próprio termo “puritano” é complicada e vem recebendo muita atenção recentemente. Há um ensaio muito fascinante sobre este assunto, com o título de Puritanismo: O Problema da Definição (“Puritanism: the Problem of Definition”), de autoria do professor Basil Hall, de Cambridge, que se acha na obra Estudos da História da Igreja (“Studies in Church History”), Vol. II, editada por G.J. Cunning.

Biografia

error: Conteúdo protegido.