Category Archives: Charles G. Finney

A Experiência

Memórias

Pequena biografia

Como Ganhar Almas

“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes”.

Acaso andarão dois juntos?

Querido Sr. Finney

Fazendo toda a fé de que a publicação deste sermão o qual o senhor pregou em nossa cidade pouco tempo depois da abertura do presente período do Presbitério de Troy, tendo como texto “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”, e porque poderá essencialmente fazer progredir os interesses do Reino do Redentor, nós, os membros do Presbitério, pedimos de todo o coração uma cópia do mesmo para a imprensa.

Carta ao Apóstolo Paulo

Carta ao apóstolo Paulo,

de Charles Phinney

Igreja Presbiteriana da Ásia Menor

O que Vem a Ser o poder do alto?

Os apóstolos e irmãos, no dia de pentecoste, receberam-no. Mas o que receberam? Que poder exerceram depois daquele acontecimento?

A verdadeira submissão

“Submetam-se, pois, a Deus.” – Tiago 4:7.

O tema desta mensagem é: O QUE CONSTITUI A VERDADEIRA SUBMISSÃO”

As Ações Duvidosas São Pecaminosas

Notas:  Artigos Práticos sobre o Cristianismo – Artigo III. 1836

Será Duro Este Discurso?

Em artigo anterior afirmei que a falta do revestimento de poder do alto devia ser considerada prova de inaptidão para o pastor, o diácono ou o presbítero; o superintendente de Escola Dominical, o professor de colégio cristão, e principalmente para o professor de seminário teológico. Será “duro esse discurso”? Será uma palavra descaridosa? Será injusta? Será imoderada? Estará em desacordo com as Escrituras? Suponhamos que, no dia de Pentecoste, um dos apóstolos ou dos demais discípulos presentes tivesse deixado, por apatia, egoísmo. Incredulidade, indolência ou ignorância, de obter esse revestimento de poder. Seria então descaridoso, injusto, imoderado ou anti-bíblico, que ele fosse tido por inapto para a obra da qual Cristo os encarregara?

error: Conteúdo protegido.