Category Archives: Oswald Smith

A Responsabilidade pelo Reavivamento

Tanto quanto posso relembrar, o meu coração se incendiava em meu peito cada vez que eu ouvia ou lia narrativas sobre a poderosa atuação de Deus nos grandes avivamentos do passado. Os heróicos missionários da cruz, em terras estrangeiras, ou os solitários homens de Deus, no campo nacional, em torno dos quais se centralizaram aquelas graciosas visitações do alto, sempre foram um motivo de indizível inspiração em minha vida. David Brainerd, Adoniran Judson, Charles G. Finney, Robert Murray MacCheyne – esses e muitos outros têm sido meus companheiros e amigos diletos.

O homem que Deus usa

Tenho procurado conhecer as qualidades necessárias ao homem que Deus usa no serviço cristão e, até agora, tenho descoberto que há oito pontos essenciais. No entanto, estou absolutamente convencido de que qualquer homem que esteja disposto a pagar o preço pode ser usado por Deus, apesar da riqueza ou pobreza dos seus talentos e dons. Não talvez na medida de algumas outras pessoas, mas certamen­te na medida de sua capacidade, e se alguém não for usado a culpa é dele mesmo.

O reavivamento de que precisamos

(1958)

(The Revival We Need)

A concessão do poder

O Espírito Santo é capaz de fazer a Palavra tão poderosa nos dias de hoje como o fazia no tempo dos apóstolos. Pode trazer almas a Cristo às centenas e aos milhares, como de uma em uma ou de duas em duas. A razão de não sermos tão prósperos no trabalho é que não temos o Espírito Santo na plenitude de Sua força e de Seu poder como acontecia nos tempos primitivos.

O Poder da Página Impressa

Não há meio mais barato nem mais rápido de evangelizar o mundo do que pela literatura evangélica

error: Conteúdo protegido.