Deus Salva Pecadores

Caminhe pelas ruas ao luar, se ousar, e verá então pecadores, observe quando a noite está escura, e o vento uiva, e o ladrão arrombador está arranhando sua porta, e verá então os pecadores. Vá à distante prisão, caminhe pelas alas entre as celas e observe os homens com sobrancelhas espessas, homens que você não gostaria de encontrar à noite, e há pecadores lá.

Vá aos reformatórios e note aqueles que mostram uma violenta depravação juvenil, e verá pecadores ali. Atravesse os mares, ao lugar onde um homem morde um osso que cheira a carne humana, e há um pecador lá.

Aonde quer que vá, você não precisa esquadrinhar a Terra para achar pecadores, pois eles são bastante comuns; você pode encontrá-los em cada alameda ou rua de cada metrópole, cidade, povoado e aldeia. É por esses que Jesus morreu.

Se você selecionar para mim as espécies mais decadentes da humanidade, se eles forem nascidos de mulher, ainda terei esperança neles, porque Jesus Cristo veio para buscar e salvar pecadores. O amor eletivo selecionou alguns dos piores para serem feitos os melhores. Os seixos do regato da graça transformam-se em ouro puro. O amor redentor separou muitos dos piores da raça humana para serem o galardão da paixão do Salvador.

A graça eficaz chama muitos dos mais vis dentre os vis para sentar-se à mesa da misericórdia; portanto, não permita que ninguém se desespere.

Leitor, por esse amor que procura nos olhos lacrimosos de Jesus, por esse amor escorrendo daquelas feridas que sangram, por esse amor fiel, esse amor forte, esse amor puro, desinteressado e permanente; pelo coração e pelas entranhas da compaixão do Salvador, apelo a você solenemente que não se desvie como se isto nada significasse para você; mas creia nele e será salvo. Entregue-lhe sua alma, e Ele levá-lo-á à mão direita do Pai em glória perpétua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...