Guarda, a que hora estamos?

Guarda, a que hora estamos da noite?” (Isaías 21:11)

Quais são os inimigos ao redor? Os erros são incontáveis e outros novos surgem a toda hora: contra quais heresias devo ficar alerta? Os pecados saem de seus esconderijos quando as trevas reinam; preciso subir à torre de vigia e estar em oração. Nosso Protetor celestial antevê todos os ataques que estão prestes a nos sobrevir e, enquanto o mal intentado contra nós ainda está nos desejos de Satanás, Ele ora para que nossa fé não falhe quando formos peneirados como trigo (Lc. 22:31). Continua ó bondoso Sentinela, a nos alertar contra os nossos inimigos, e, por amor de Sião, não retenhas a Tua paz.

Guarda, a que hora estamos da noite?” Que tempo está vindo para a Igreja? As nuvens estão escuras ou tudo está limpo e claro acima de nós? Devemos nos preocupar com a Igreja de Deus com um amor ardente; e, quando o catolicismo romano e a infidelidade nos ameaçarem, vamos observar os sinais dos tempos e nos preparar para o conflito.

Guarda, a que hora estamos da noite?” Quais estrelas são visíveis? Quais promessas preciosas são aplicáveis ao nosso caso? Tu soas o alarme, dá-nos também o consolo. Cristo, a estrela polar, está sempre no mesmo lugar e todas as estrelas estão seguras em Sua mão direita.

Mas, Guarda, quando vem a manhã? O noivo se demora. Não há sinais de sua vinda como o Sol de Justiça? Ainda não se levantou a estrela da manhã como garantia do amanhecer? Quando surgirá o dia e fugirão as trevas? Ó, Jesus, se não vens neste dia à igreja que Te espera, vem em Espírito ao meu coração saudoso, e faze-o cantar de alegria.

Toda a terra está alegre e fulgurante
Com o frescor da manhã;
Mas meu coração está frio, escuro e triste:
Sol de minh´alma, deixa-me ver a Tua aurora!
Vem, Jesus, Senhor
Vem depressa, conforme a Tua Palavra.

Fonte: Morning and Evening

(Devocional matutina do dia 06 de agosto)

Tradução: Mariza Regina Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...