Buscando Cedo ao Senhor

Eu amo aqueles que me amam; e aqueles que cedo me buscarem, me encontrarão. Provérbios 8:17

Queridas crianças, vou falar com vocês sobre Jesus Cristo e sobre suas almas.

Eu quero que vocês sejam felizes, mas sei que as pessoas nunca são felizes de verdade a menos que suas almas sejam felizes; e tenho certeza que as almas das pessoas não podem ser felizes a menos que amem a Jesus Cristo. E essa é a razão por que vou pregar para vocês agora – quero contar-lhes algumas coisas sobre Jesus Cristo e sobre suas almas.

Crianças, espero, que todos prestem atenção enquanto estiver falando. Oro para que o Espírito de Deus possa entrar em seus corações para ajudá-los a prestarem atenção. Procurem me ouvir; tentem entender o que eu digo; procurem lembrar e guardar alguma coisa nas suas mentes. Quero fazer a vocês uma coisa muito boa. Não esqueçam que estou pregando especialmente para vocês – não para as pessoas adultas, mas para vocês, somente para vocês.

Agora pensem apenas em como o texto que temos aqui é agradável. Ele diz: Eu amo aqueles que me amam; e aqueles que cedo me buscarem, me acharão.

Sim, essas são realmente palavras doces. E quem você acha que falou essas palavras? Quem as falou foi o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Salvador do mundo. Ele é chamado de “Sabedoria” nesse capítulo. Mas nós sabemos que se está falando de Jesus Cristo, pois há certas coisas nesse capítulo que não poderiam ser ditas a respeito de ninguém mais a não ser do próprio Jesus. Então vamos agora ver o que Ele diz. Ouçam crianças, pois isso é muito importante.

1. Ele nos diz: “Eu amo aqueles que me amam”. E o que podemos entender disso?

Em primeiro lugar, vocês não acham que é muito bom saber que existem pessoas a quem Jesus Cristo ama? Vocês sabem que todos nós gostamos de ser amados nesse mundo. Pensem como seria desagradável para vocês e para mim se não houvesse ninguém vivo que nos amasse. Imaginem se nenhum homem ou mulher ligassem a mínima para nós; imaginem que todos nos esquecessem e nos deixassem sozinhos. O que iríamos fazer? Nós seríamos infelizes e miseráveis! Tenho certeza de que todos nós gostamos de ser amados. Então, pensem um pouco que bênção é ser amado por Jesus Cristo, pelo próprio Filho de Deus.

Vocês sabem que às vezes as pessoas nesse mundo nos amam, mas não podem fazer nada por nós. Seus queridos pais e mães amam vocês, mas talvez eles sejam pobres e não possam lhes dar o que vocês precisam; ou talvez eles estejam doentes e muito velhos e não possam fazer nada para ajudar vocês.

Mas meus queridos, essas são coisas que nunca podem acontecer com Jesus Cristo e eu vou dizer porque:

Jesus Cristo é muito poderoso. Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele é o Criador de todas as coisas. Ele é o próprio Deus. Ele é Onipotente. Ele pode fazer tudo o que quiser.

Ah, que privilégio é ser amado por Jesus Cristo!

E mais, Jesus Cristo é muito rico. Ele tem e pode dar a você tudo o que você possa desejar, tanto para a sua alma como para o seu corpo. Ele tem as chaves do céu. Ele tem uma reserva de bênçãos sem fim na sua casa do tesouro, muito mais do que eu poderia descrever.[1][1]

Jesus Cristo é também muito bom. Ele nunca recusa aquelas pessoas que pedem favores a ele da maneira correta. Ele nunca disse “Não!” a ninguém que tenha orado a ele com um coração manso e humilde.[2][2]

Oh, que maravilha é ser amado por Jesus Cristo!

Pensem nestas coisas. Vocês querem ter um grande amigo? Vocês querem ter um amigo muito rico? Vocês querem ter um amigo bondoso? Então podem ter certeza que não pode haver nenhum amigo em todo o mundo como Jesus Cristo. Não existe um amor que valha tanto a pena ter como o amor de Cristo.

Aqueles a quem Jesus Cristo ama são abençoados e felizes. Eu não conseguiria lhes contar nem um décimo de todas as coisas grandiosas que Ele faz pelas suas almas. Ele perdoa seus pecados. Perdoa todas as coisas ruins que fazem. Ele os lava no seu próprio sangue e os tornam mais brancos do que a neve e não sobra nem uma manchinha. Crianças, eu acho que é justamente isso que vocês e eu desejamos. Nós todos temos cometido muitos, muitos pecados.

Além disso, Ele lhes dá poder para se tornarem bons. Ele põe o seu Espírito nos seus corações e faz com que amem os caminhos de Deus e gostem de andar neles.

Crianças, isso também é exatamente o que você e eu queremos. Nós temos, por natureza, um coração muito mau e perverso. Por nós mesmos, não amamos os caminhos de Deus.

E além do mais, Ele cuida para que nenhum daqueles que Ele ama se perca. Ele os guarda como um pastor guarda as suas ovelhinhas. Ele não permitirá que os homens maus, nem o diabo, destruam as suas almas.

Crianças, nós também desejamos isto. Nós todos somos criaturas muito fracas e tolas. Nunca estaríamos a salvo se nos deixassem sozinhos.

E, por fim, Ele está preparando um lugar no céu para aqueles a quem ama. Ele tem uma casa gloriosa para eles lá, longe do pecado, da tristeza e dos problemas. Minhas queridas crianças, essas também são boas-novas para vocês e para mim. Não é gostoso pensar que Ele está preparando uma casa para nós, para que quando deixarmos esse mundo nós possamos ir para um lugar de paz e de descanso?

Todas essas coisas Jesus Cristo faz por aqueles que Ele ama. Olhe para elas! Como estas coisas são grandes e gloriosas! Ele os limpa de todos os seus pecados, lhes dá poder para ser bons, cuida deles para que não se percam, prepara uma casa para eles no céu.

Queridos amiguinhos, isso é amor verdadeiro; esse é um amor que vale a pena termos. Eu não disse a vocês que não há nada em todo o mundo que se possa comparar ao amor de Jesus Cristo? Não existe nada como ser amado por Jesus Cristo!

2. Mas agora vamos ver quem são aqueles a quem Jesus Cristo ama. Ele nos conta em nosso texto, quando diz: “Eu amo aqueles que me amam”.

Agora, como podemos saber se nós amamos ou não a Jesus Cristo? Essa é mesmo uma pergunta importante. Talvez você pergunte: não existem algumas marcas ou sinais para que possamos descobrir quem são aqueles que O amam? Sim, queridos, creio que existem. E agora vou tentar mostrar para vocês quais são essas marcas e sinais.

Em primeiro lugar, lembrem-se de uma coisa, aqueles que amam a Jesus crêem em tudo o que Ele diz na Bíblia. A Bíblia diz que todos nós somos pecadores, cheios de maldade e engano e que só merecemos a ira de Deus. Muitas pessoas não conseguem acreditar nisso. Elas não conseguem pensar que são assim tão más – não gostam que digam isso sobre elas. Mas não é assim com os que amam a Jesus Cristo. Eles acreditam em tudo isso e estão prontos para dizer: “Isso é verdade, verdade, bem verdade”.

E mais, a Bíblia nos diz que devemos ir até Cristo e confiar somente nEle, se queremos ser salvos. Ela diz que somente o Seu sangue pode limpar os nossos pecados, que só por Ele alguém pode ser perdoado. Muitos não crêem nisso também. Eles não podem imaginar que a sua própria bondade não vai ajudá-los a chegarem ao céu. Mas aqueles que amam a Jesus Cristo crêem em tudo isso. Eles aceitam a Palavra de Jesus, deixam de confiar na sua própria bondade e estão prontos a dizer: “Somente Cristo, somente Cristo é a minha esperança”.

Meus amiguinhos, ninguém pode amar a Jesus Cristo sem acreditar no que Ele diz. Pense como seria triste se você e eu não conseguíssemos fazer com que os nossos parentes acreditassem em nós. Apenas imagine como seria difícil e ruim se eles dissessem: “Nós não dependemos das coisas que você nos diz; nós não acreditamos nas suas palavras”. Tenho certeza que nós iríamos achar que eles não nos amam mais. Então, essa é uma marca daqueles que amam a Jesus Cristo: eles nunca duvidam do que Ele lhes diz. Eles acreditam em cada palavra.

Lembrem-se ainda, que aqueles que amam a Jesus Cristo tentam também agradá-lO. Vocês sabem que quando vocês amam pessoas nesse mundo, vocês tentam agradá-las. Vocês tentam fazer o que elas lhes pedem; se comportar como elas gostam e tentam sempre lembrar o que elas lhes ensinam e a ter em mente as coisas que elas lhes dizem. E por que vocês fazem isso? Porque vocês as amam.

E além disso, vocês tentam agradá-las não só na frente delas, quando podem lhes ver, mas também quando estão longe e vocês não conseguem vê-las. O amor verdadeiro sempre faz vocês pensarem: “O que os meus queridos amigos gostariam que eu fizesse?” Se os seus pais ou as suas mães lhes encontram fazendo tolices, ou fazendo o que lhes disseram para não fazer, eles não podem muito bem dizer: “Meu filho, meu filho, estou começando a achar que você não me ama de verdade”? Sim, bem que eles podem dizer isso, pois o amor verdadeiro sempre causa uma obediência verdadeira. E a Bíblia diz: “Até uma criança se dá a conhecer pelo que faz.” (Provérbios 20:11).

Agora, queridas crianças, assim como vocês tentam agradar seus amigos se os amam, assim também aqueles que amam a Jesus Cristo tentam agradá-lO. Eles estão sempre tentando fazer a Sua vontade, guardar as suas leis, seguir os seus mandamentos, obedecer aos seus preceitos. Eles não acham nenhum dos seus mandamentos penosos; eles nunca dizem que as Suas leis são duras, estritas e desagradáveis. Pelo contrário, eles acham agradável andar nos caminhos do Senhor.

Queridos, nenhum homem, mulher ou criança pode amar realmente a Jesus Cristo, se não tentam obedece-lO. “Vós sois os meus amigos”, Ele diz em João 15:14, “se fazeis o que vos mando”.

Esta então, é mais uma marca infalível daqueles que amam a Jesus Cristo: eles procuram, em todas as coisas, agradá-lO.

Agora nós já terminamos de estudar uma parte do nosso texto. Pare um pouco e pense por um momento no que você ouviu. Cada um de vocês faça ao seu coração essa pequena pergunta: “Eu amo a Jesus Cristo ou não? Eu acredito no que Ele diz e tento agrada-lO?” Aqueles que puderem responder “Sim” são as crianças que Ele ama bem especialmente. Oh, lembre o que Ele diz: “Eu amo aqueles que me amam”.

3. Mas agora vamos olhar adiante para a próxima parte do nosso texto e vejamos o que podemos aprender daí. Eu acho, com certeza, que essa parte é tão agradável quanto a primeira, pois ela contém uma doce promessa: “Aqueles que cedo me buscarem, me acharão”.

Crianças, como vocês e eu podemos buscar ao Senhor? Ele não vive na terra como um de nós; não podemos vê-lO com os nossos olhos. Não podemos alcançá-lo e pegar nEle com nossas mãos e ainda assim Ele diz: “Aqueles que Me buscam Me acharão”. O que é que isso significa? Deixem-me tentar explicar-lhes.

Primeiro de tudo, vocês devem buscar a Jesus Cristo no Seu próprio livro. A Bíblia é o livro de Jesus Cristo e todos que desejam conhecê-lO precisam ser bastante diligentes em ler suas Bíblias. Ele diz a cada um de vocês, “Examine as Escrituras”, e Ele dará o Espírito Santo àqueles que O buscarem nas Escrituras e lhes ensinará tudo sobre Ele mesmo.

Queridas crianças, sejam leitores regulares da Bíblia por toda a sua vida. Deixem a Palavra habitar em vocês ricamente e assim vocês serão verdadeiramente sábios. Leiam-na diariamente; leiam bastante; estudem e lembrem o que leram. Decorem os versículos. Eu me lembro de uma garota na minha primeira igreja que aprendia setenta versículos da Bíblia em uma semana. Como é bom encontrar o apóstolo Paulo lembrando a Timóteo que ele desde a infância conhecia as Sagradas Escrituras! Então, por que todos vocês não seriam como Timóteo neste aspecto? Eu gostaria que me dissessem que todos vocês são crianças que lêem as Escrituras. Crianças que lêem a Bíblia em casa, bem como na Igreja.

Esta então, é uma maneira de buscar a Jesus Cristo. Vocês devem buscá-lO na Bíblia.

Segundo, vocês devem buscar a Jesus Cristo na Sua própria casa. Jesus Cristo tem muitas casas neste país onde as pessoas se reúnem para orar e para ouvir a respeito dEle. Esta igreja é uma delas e onde duas ou três pessoas estiverem reunidas em nome de Jesus Cristo o próprio Senhor está realmente presente, mesmo que não O vejamos com os nossos olhos.

Queridos jovens, espero que vocês não deixem de ir à casa de Jesus Cristo regularmente enquanto viverem. Espero que nunca façam como aquelas pessoas tolas que se afastam da Igreja. Oh, que grande dano elas estão fazendo para as suas pobres almas! E quando vocês forem, tentem prestar atenção em tudo o que ouvirem e tirar bom proveito disso. Não fiquem só pensando longe, fazendo barulho ou conversando com outras crianças; mas escutem bem tudo o que estiver sendo lido e pregado. Jesus Cristo está ali e Ele vê como vocês se comportam. Ele ama ver criancinhas indo a Sua casa e se comportando bem. Se vocês perseverarem fazendo assim, podem ter certeza de que Ele colocará o Seu Espírito em vocês e lhes encherá com todo o conhecimento.

Esta então, é outra forma de buscar a Jesus Cristo. Vocês devem buscá-lO na Sua casa.

Terceiro, vocês devem buscar a Jesus Cristo de joelhos, em oração. Vocês devem pedir a Ele, com suas próprias bocas, que Ele lhes dê tudo o que as suas almas desejam. Vocês devem pedir a Ele para limpá-los de todos os seus pecados no Seu sangue, para lhes dar o Seu Espírito, para fazer de vocês crianças obedientes, gentis, bondosas, que falem a verdade, para livrá-los do egoísmo, preguiça, gula, raiva, astúcia ou mau humor. Vocês devem contar a Ele todos os seus medos, tudo o que vocês sentem e tudo o que desejam ter para a sua alma. Isso é oração.

E vocês não precisam ter receio Dele quando orar. Ele gostaria que vocês lhes dissessem tudo no seu jeito simples, como vocês falam com as suas mães quando querem alguma coisa. Ele ama tanto as crianças… Uma vez, Ele ficou muito chateado com os seus discípulos porque eles estavam impedindo as pessoas de levarem seus filhos até Ele. Ele disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis”. E Ele é o mesmo hoje como era naquela época.

Meus queridos, eu gostaria que vocês todos fossem crianças de oração; crianças que contam ao Senhor todas as suas necessidades e que não têm receio de falar com Ele. A oração é o caminho mais seguro para buscá-Lo, e sem oração as suas almas nunca irão prosperar. Não importa se as suas orações parecem muito pobres e fracas. Apenas deixe que elas venham do seu coração e o Senhor as ouvirá.

O Senhor Jesus ouve todas as orações que são feitas a Ele com sinceridade. A menor oração de uma pequenina criança na terra é alta o bastante para ser bem ouvida lá nos altos céus. O céu parece ser muito longe, mas vocês podem ter certeza que no mesmo momento em que uma oração é feita, ela é ouvida lá. Uma pequena chave sempre abre uma grande porta. A oração é uma pequenina chave como essa. Ela pode abrir a porta do céu e levar você até o trono do próprio Deus. Abençoados são aqueles que têm prazer na oração e sempre clamam a Deus.

Essa, então, é a terceira maneira de buscar ao Senhor Jesus Cristo. Vocês devem buscá-lO em oração.

Queridas crianças, tenho falado a vocês como é que se busca ao Senhor. Perguntem a vocês mesmos, cada um de vocês, antes de irmos adiante, “Eu realmente busco ao Senhor?”

4. Mas o nosso texto nos diz alguma coisa sobre aqueles que buscam a Jesus Cristo. O que é? O texto diz que eles “O acharão”.

O Senhor promete, “aqueles que Me buscarem Me acharão”. Como é doce ouvir isso! Pensem como seria ruim buscar e buscar toda a nossa vida e fazer tanto esforço por nada, sem nunca O encontrarmos. Mas o Senhor diz: “Eles me acharão”.

Agora eu quero lhes dizer o que significa esse “achar”. Nós não vamos vê-lO com os nossos olhos, pois Ele está sentado à mão direita de Deus no céu e não na terra, e mesmo assim, nos dizem que iremos encontrá-lO. Como pode ser isso? Deixe-me dizer a vocês.

Vocês vão achar a presença do Senhor nos seus próprios corações e mentes. Vocês irão sentir algo dentro de vocês, como se o Senhor Jesus Cristo estivesse sentado ao seu lado, cuidando de você, colocando seus braços ao seu redor, sorrindo para vocês e lhes falando gentilmente. Do mesmo modo que uma pessoa cega se sente mais animada e contente quando o sol está brilhando gostoso sobre ela, embora não possa ver o sol, assim também, vocês e eu, se buscarmos a Jesus Cristo com sinceridade, logo sentiremos o nosso coração mais animado e feliz, e alguma coisa dentro de nós nos fará saber que nós O encontramos.

Sabem crianças, é mesmo uma alegria e um conforto quando nós sentimos que realmente encontramos Jesus Cristo. Oh, que vocês nunca desistam de buscá-lO até que O encontrem! E eu sei que vocês vão encontra-Lo se continuarem procurando, pois Ele não está distante. Ele está muito perto de cada um de nós, esperando que nós O chamemos.

Quando vocês O tiverem encontrado, vocês vão sentir como se tivessem um verdadeiro Amigo em quem vocês podem confiar. Um Amigo que vai sempre lhes amar, observar, tomar conta e ser bom para vocês e nunca vai lhes desapontar.

Quando vocês O encontrarem, sentirão como se tivessem conseguido força e poder para andar nos caminhos de Deus, força para não falar palavras más e evitar as más companhias, força para fazer as coisas que agradam a Deus.

Quando vocês O tiverem encontrado, sentirão como se tivessem um amável Confortador morando nos seus corações. Vocês ficarão muito mais felizes, animados e contentes do que estavam antes. Pequenas coisas não vão mais incomodar vocês como acontecia antes. Vocês não vão ter medo da doença, da dor ou da morte.

Queridas crianças, como será gostoso sentir tudo isso! Tentem, todos vocês, tentem encontrar Jesus Cristo.

5. E agora há apenas uma coisa mais em nosso texto sobre a qual eu gostaria de falar-lhes; apenas uma pequenina palavra. Mas essa palavrinha é tão importante que eu não ouso deixar de considerá-la. É a palavra “cedo”.

“Aqueles que cedo me buscarem”, o Senhor Jesus Cristo diz, “estes são aqueles que me encontrarão”.

Crianças amadas, esta palavra “cedo” foi escrita especialmente para vocês. Buscar a Jesus Cristo cedo significa buscar a Jesus Cristo quando vocês ainda são bem jovens; e isso é exatamente o que eu gostaria que todos vocês fizessem.

Crianças, o Senhor manda uma mensagem a vocês neste dia pela minha boca: Ele gostaria que vocês começassem a busca-Lo imediatamente.

Agora, lembrem-se, todos vocês: não há perigo de se começar a buscar a Jesus cedo demais.

Buscar a Jesus cedo é o caminho mais seguro. Crianças podem ser novas e saudáveis, mas nenhuma criança é jovem e saudável demais para a morte, pois esta é muito forte. A morte pode fazer com que o mais saudável entre vocês desfaleça e fazer as suas bochechas rosadas se tornarem pálidas e doentias. A morte é muito cruel; ela não se importa com quem está tirando de suas famílias, e não vai esperar até que estejamos prontos. A morte nos levará quando quiser. Eu acho que as pessoas jovens morrem tanto quanto as velhas. Eu vejo nas sepulturas os nomes de muitas crianças assim como vejo os nomes de pessoas idosas.

Crianças, vocês não vão gostar de morrer sem nunca terem buscado o Senhor. Oh, lembrem-se, buscar desde cedo é o caminho mais seguro! Além disso, buscar desde cedo é o caminho mais feliz. Com certeza, se é tão bom ter a Jesus Cristo como um Amigo, quanto mais cedo vocês O tiverem como Amigo, melhor. Vocês nem podem imaginar como é feliz a vida de uma criança cujos caminhos agradam a Deus! Tudo parece alegre e animado; as lições parecem mais fáceis e a brincadeira parece mais gostosa; os amigos parecem ser mais bondosos e os problemas parecem ser menos difíceis; e tudo na vida parece ser mais fácil. Queridas crianças, quero que vocês aproveitem tudo isso. Então se apressem e não fiquem adiando buscar ao Senhor.

E por fim, buscar desce cedo é o caminho mais fácil. Quando vocês e eu temos uma grande quantidade de trabalho para fazer, não há nada melhor do que começar no devido tempo. E isto é exatamente o que vocês devem fazer pelas suas almas: vocês devem começar no tempo devido a buscar Aquele que é o único que pode lhes salvar. As pessoas que estão cheias de tarefas que precisam ser terminadas antes de escurecer se preocupam em acordar cedo de manhã. Assim vocês deveriam fazer, queridas crianças, com relação àqueles deveres que dizem respeito a suas almas. Vocês deveriam buscar ao Senhor na manhã da vida e terminar o trabalho antes que a noite da morte chegue, quando ninguém mais pode trabalhar. Cada ano que você for adiando, vai ficando mais difícil trabalhar, pois há mais coisas a fazer e menos tempo para terminá-las. A cada ano, vocês vão encontrar os seus corações mais teimosos, mais sem vontade de fazer o que é correto. Agora são como árvores novas, tão flexíveis e maleáveis que com a ajuda do Senhor vocês poderão dobrá-los em qualquer direção. Mas em poucos anos, serão como árvores fortes e grossas, tão resistentes e tão enraizadas que somente um vento bem poderoso poderá balançá-las.

Meus jovens, comecem de uma vez por todas a buscar ao Senhor. Eu quero que vocês tenham o mínimo de dificuldade possível na sua jornada até o céu.

Pensem nessas coisas. Pensem bem nelas e comecem cedo a buscar ao Senhor. É o caminho mais seguro, mais feliz e mais fácil. Tentem ser como Obadias, que temia ao Senhor desde a sua juventude. Tentem ser como o nosso abençoado Senhor Jesus Cristo, que crescia “diante de Deus e dos homens”.

Pensem no dia quando Jesus Cristo vier novamente a este mundo. Ele virá novamente nas nuvens do céu, com poder e grande glória. Ele virá subitamente, numa hora em que ninguém estiver esperando, como um ladrão no meio da noite. Ele vai reunir todos aqueles que O amam e vai levá-los para a casa do seu Pai para serem eternamente felizes. Mas Ele deixará para trás todas as pessoas negligentes, perversas e incrédulas que não O buscaram, para serem infelizes e miseráveis para sempre.

Queridas crianças, Jesus Cristo pode voltar muito em breve. Nós não sabemos quão em breve. E como seria ruim ver outros sendo levados para o céu e nós, deixados para trás! Como seria horrível sentir: “eu poderia ter sido levado para o céu também, mas eu não busquei o Senhor!”

Pensem também no grande dia do julgamento, quando todos nós estaremos diante de Deus e prestaremos contas de nossas obras. Algumas pessoas que são salvas dirão então, “eu só comecei a buscar a Jesus Cristo quando tinha quarenta anos e desperdicei mais da metade da minha vida.”

Outros vão dizer: “eu só comecei a buscar o Senhor com vinte anos e desperdicei muitos anos da minha vida”.

Mas alguns poderão dizer: “eu busquei o Senhor quando eu era bem jovem. Eu mal posso lembrar de um tempo em que eu não procurava amá-lO.

Imaginem crianças, como será maravilhoso para essas pessoas pensarem isso! Como será agradável sentir que deram tanto os primeiros como também os últimos anos de sua vida a Jesus Cristo! Quão gloriosos parecerão aqueles que amaram o seu Salvador tanto no início da sua vida como no fim! O Senhor faça com que muitos de vocês possam ser achados entre estes. Oh, busquem o Senhor cedo; busquem-nO enquanto Ele pode ser encontrado.

E agora, queridas crianças, está na hora de terminar e deixá-los ir. Pode ser que eu nunca mais veja todos vocês reunidos novamente nesse mundo. Realmente, eu tenho quase certeza que não, mas nós nos encontraremos no último dia. E espero que vocês pensem no que lhes falei sobre Jesus Cristo e sobre as suas almas. Lembrem-se, quero que todos vocês sejam crianças felizes e para que sejam felizes vocês precisam amar a Jesus Cristo.


[1][1] Evidentemente, quem conhece os escritos de Ryle sabe que ele não está aqui ensinando a teologia da prosperidade, mas apenas procurando demonstrar a grandeza e a riqueza das bênçãos que Deus pode nos dar, em Cristo (nota do tradutor).

[2][2] Desde que, é claro, os nossos pedidos estejam de acordo com a vontade de Deus e concorram para o nosso bem e para a Sua glória. Ver I João 5:14 (nota do tradutor)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...