Ele tem cuidado de vós

Para muitos é de certo modo fácil crer que Ele cuida do universo, ou deste planeta, ou da Igreja como um todo; mas crer que Ele cuida do individuo – de mim e do que me concerne – é para muitos, grande demais, para ser verdade. Contudo, isto é verdade com referência a cada membro de Seu corpo, e o mais fraco dos verdadeiros crentes Nele tem um direito a dizer alegremente: “O Senhor cuida de mim” (Sl. 40:17; I Pd. 5:7).

Quando vemos alguma evidência manifesta de Seu especial cuidado, alguma grande bênção ou libertação, ou rápida resposta a oração, podemos sentir-nos como a dizer: Ele realmente está pensando em mim e cuidando de mim; mas na rotina comum da vida – quando há apenas as mesmas coisas de dia em dia com nada de especial, a mesma exaustiva labuta e cenário  e que fazer, com algumas provas mais, ou desapontamentos, que o comum e o adversário mais persistente do que nunca em suas sugestões perversas e ficaste desgastado e irritado e disseste ou fizeste o que não fica bem a um filho de Deus – muitos tem sido tentados a dizer: Eu creio que Ele cuide de mim; e assim o adversário leva uma vitória e Deus é desonrado e o testemunho do crente é antes contra do que a favor de Deus.

Liquidemos com essa questão de ficar olhando para o “eu” e permitir que as emoções e circunstancias se interponham entre nós e Deus e sejamos crentes firmes, conhecendo a certeza de tudo o que Deus disse e alegrando-nos em dizer: Eu creio em Deus, que aconteceu, acontece e acontecerá assim como me foi dito. (Lc. 1:1,4; At. 27:25; Ap. 1:8).

Deus está operando todas as coisas na vida de cada crente, segundo o conselho de Sua vontade e segundo o Seu bom prazer que propôs em Si mesmo.

E sabendo que Deus é amor, quer as pessoas ou circunstâncias sejam agradáveis ou desagradáveis, lembremo-nos sempre, em todas as coisas: Esta é a vontade de Deus a meu respeito e Ele é amor; Ele está fazendo o melhor para mim, pois Ele cuida de mim.

Por: D. M. Stearns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...