Comunhão no Serviço

“Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto” (João 15:5). Estas palavras de Jesus lembram-nos que serviço frutífero só é possível quando estamos intimamente ligados a Ele em amor e comunhão. Habitar em Cristo, a Videira Verdadeira, é o segredo da vida cristã bem vivida, pois tiramos dÊle os recursos para o nosso viver. Mas este é também o segredo de êxito no serviço cristão, pois que assim a vida e poder do Espírito Santo correm através de nós em bênção aos outros.

Embora este poder seja para cada um dos que pertencem a Deus, que assim habitam n’Êle, nunca foi da intenção do Senhor que servíssemos isoladamente, fora da comunhão da Igreja. É significativo que a oração de Jesus pela Igreja tenha sido: “Para que todos sejam um”. Tão importante era esta unidade no pensamento do Senhor, que Ele fez esta petição quatro vezes (João 17:21-23). É anseio de Seu coração que os crentes gozem de uma comunhão como Ele goza com o Pai.

Por que, perguntaria alguém, põe o Senhor tanta ênfase sobre a comunhão? A resposta é: “para que o mundo creia que tu me enviaste.” Neste caso o Senhor Jesus está voltado para o ­testemunho da Igreja.

Aqui, pois, está um princípio. Para servirmos a Deus, preci­samos estar em intima comunhão com Ele e uns com os outros. Que significa isto? Significa, em primeiro lugar, que, habitando em Jesus, nós buscaremos fazer somente a Sua vontade, bus­caremos somente e Sua glória e fazer-nos sujeitos ao Seu con­trole. Em segundo lugar, e isto é também importante, nossos co­rações, mãos e vidas precisam estar entrelaçados pelo Espírito Santo, que é o nosso ajudador.

A obra do Evangelho é mais impedida pela falta de comunhão de amor entre o povo de Deus, do que por qualquer outra coisa. Orgulho, ciúme e crítica des­trutiva podem tornar ineficaz o movimento do Espírito de Deus. Ê da máxima importância, por­tanto, que, quando duas pessoas, um grupo ou uma igreja empreen­dem um trabalho evangélico, a comunhão no serviço seja a nota chave. O gozo de ser­virmos ao Senhor juntos é quase indescritível.

J. L

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

. .. porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.”

Salmo 133:1,3

Fonte: REAVIVAMENTO — Janeiro de 1962

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...