O que devo fazer agora que estou salvo?

1- UMA NOVA VIDA COMEÇOU – Desde o momento que entregou a sua vida a Jesus, Ele passou a ser o seu Senhor e Salvador. Senhor, porque passa a governar a sua vida, e Salvador, porque Ele o salvou. Como está escrito: “Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez de novo”. (II Co. 5:17)

Agora que você está em Cristo, é uma nova criatura, é outra pessoa, as coisas do passado, passaram. Você nasceu de novo, para uma nova vida de vitória e sucesso em Jesus.

2- NUNCA OLHE PARA TRÁS – Jesus disse:

“Ninguém que lança a mão no arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”. Lc. 9:62

“Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. Mt. 24:13.

Só porque você aceitou Jesus e recebeu a vida Eterna, não quer dizer que pode voltar para a velha vida e fazer as coisas erradas que fazia. Significa que, agora, você começou a seguir a Jesus e deve continuar até ao fim; você deve pôr a sua confiança em Jesus, e fazer o melhor que sabe da Palavra de Deus.

3- TORNE-SE MEMBRO DE UMA IGREJA – Seja membro de uma igreja, onde se fala de Jesus como o único Senhor e Salvador. Freqüente a igreja para aprender a Palavra de Deus e fazer o que lá está escrito, para também poder servir a Jesus nessa igreja.

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. (Hb. 10:25)

4- SEJA BATIZADO NAS ÁGUAS E NO ESPÍRITO SANTO – Você deve ser batizado nas águas, logo que possível, como uma declaração da sua fé em Jesus, e que está disposto a segui-Lo todos os dias da sua vida. O batismo não salva. O batismo é uma figura daquilo que aconteceu quando você entregou a vida a Jesus; você foi sepultado, morreu para a velha vida, e ressuscitou para uma nova vida com Jesus.

Busque, também, o batismo no Espírito Santo, porque é o poder de Deus para a sua vida pessoal, e para você testemunhar de Jesus, orar pelos enfermos e fazer a obra de Deus.

5- TENHA UMA VIDA DE ORAÇÃO – Ore todos os dias. Orar é falar com Deus. À medida que, você ora todos os dias, e medita na Palavra de Deus, o seu espírito desenvolve-se e você cresce e tem boa comunhão com Deus.

“Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á, porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e ao que bate se abre”. Mt. 7:7-8

6- COMO DEVE ORAR? – Deve orar ao Pai, em Nome de Jesus. “Naquele dia nada me pedireis…Tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo dará”… Jo. 16:23

Sempre que você orar, ore com fé em como Deus o ouviu e que responde sempre. A fé é acreditar que recebe no momento em que ora. “Tudo o que pedirdes em oração crede que o recebestes e tê-lo-eis “. Mc. 11:24

Ore com naturalidade, usando as suas próprias palavras, sem rituais nem repetições, e sem imitar os outros.  ” E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem serão ouvidos”. Mt. 6:7

7- LEIA A BÍBLIA REGULARMENTE – A Bíblia é a Palavra de Deus, é onde você conhece os pensamentos de Deus e a Sua vontade. Se você conhecer a palavra de Deus, o diabo não poderá enganá-lo, com doenças, crises financeiras, etc… porque você sabe o que está escrito: “Pelas suas pisaduras fomos sarados.” I Pd. 2:24 – “O meu Deus suprirá todas as vossas necessidades…” Fp. 4:19). Além disto você cresce Espiritualmente.

8- COMO LER A BÍBLIA:

a) Comece por ler o Novo Testamento. Comece pelos Evangelhos e depois as Epístolas.

b) Ao ler, faça perguntas a si mesmo. Como por exemplo: – O que é que esta passagem revela sobre a vontade de Deus para mim? Há aqui alguma ordem para eu obedecer? Alguma promessa para eu tomar posse? Como este texto pode ser aplicado na minha vida?

c) Leia diversas vezes os mesmos versículos.

d) Ao mesmo tempo que lê, medite, para que a Palavra entre no seu espírito.

e) Leia na condição de praticar o que leu: “Tornai-vos praticantes da Palavra, e não somente ouvintes …”(Tg. 1:22)

9- SEJA FIEL A DEUS NOS SEUS DÍZIMOS E OFERTAS – Quando entregou a sua vida a Jesus, tudo o que Deus tem ficou à sua disposição, mas cabe a si pôr tudo o que tem também à disposição de Deus. Quando você traz à casa de Deus os seus Dízimos e Ofertas, está a dizer a Deus que Ele é o Senhor de toda a sua vida, mesmo das suas finanças, e que Ele é a sua fonte.

“O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, E dormisse, e se levantasse de noite e dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio de espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa” Mc. 4:26-29.

O Reino de Deus não está baseado em milagres, mas sim, em semear primeiro, para colher depois. E as suas finanças são como sementes, que quando você as semeia no Reino Deus, (na igreja onde se serve a Deus), Ele multiplicará as suas finanças, para o evangelho ir pelo mundo inteiro, e também para suprir todas as suas necessidades. Quanto mais você semear, mais vai ceifar, mas quanto menos semear, menos vai ceifar. “E digo isto: Que, o que semeia pouco, pouco também, ceifará, e, o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua, segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria ” II Co. 9:6-7.

Nunca dê a Deus os seus restos, mas dê sempre a Deus o seu melhor. Tanto nas suas finanças, como nas outras áreas da sua vida.

O QUE É O DÍZIMO? – O Dízimo é 10% dos nossos rendimentos.

” Trazei todos os Dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal que dela vos advenha a maior abastança.” Ml. 3:10

PORQUÊ DEUS DIZ PARA TRAZERMOS OS DÍZIMOS À SUA CASA?

1- Para que haja mantimento na casa de Deus.

2- Para que a obra de Deus avance pelo mundo todo.

3- Para que Deus possa abençoá-lo de volta.

O QUE É UMA OFERTA? Uma Oferta é tudo aquilo que é além do Dízimo, e que semeamos regularmente. Também pode ser uma Oferta Especial, que semeamos numa altura Especial e para um propósito fora do vulgar. Por exemplo: Novas instalações, instrumentos de música, etc.

10- EMOÇÕES VERSO FÉ – ” Porque andamos por Fé e não por vista”… II Co. 5:7. Nunca se deixe arrastar pelas emoções. Você tem de aprender mais e mais a andar pela Fé, pela Palavra de Deus, isto é, acreditar no que a Palavra de Deus diz, mesmo que todos os seus sentimentos lhe possam dizer o contrário. Fé é acreditar na Palavra de Deus e fazer o que Deus diz.

Por exemplo: Se você está doente, peça ao seu Pastor para orar por si. Nesse momento, acredite que recebe a sua cura. Você pode continuar com os mesmos sintomas, mas andar pela fé, é acreditar que está curado quando ainda não se sente curado. Pode demorar um minuto, um dia, uma semana, mas os sintomas ir-se-ão embora, e você verá manifesta a sua cura. O mesmo se pode dizer para finanças, etc…

11- A ESCOLHA DOS AMIGOS – Antes de entregar a sua vida a Jesus, certamente, você tinha amigos. Agora que você segue a Jesus deve conviver com pessoas que também seguem a Jesus. Vai deixar os velhos amigos? Fale-lhes de Jesus e se eles por qualquer razão não concordarem, então você vai ter de pôr Jesus em primeiro lugar, e não os seus amigos.

“BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” . Sl. 1:1

“Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer, absolutamente, com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque, então, vos seria necessário sair do mundo Mas, agora, vos escrevi, que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal, nem ainda comais”  I Co. 5:9-11

12- O MUNDANISMO – “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus” Tg. 4:4

Satanás é o príncipe deste mundo, e é ele que está a preparar toda a terra para a vinda do anticristo, e está também a tentar desviar a humanidade de Deus, através de legalismo, ateísmo, religião, feitiçarias, avareza, adultério, etc…

A Bíblia diz que, quando você entregou a sua vida a Jesus, embora esteja no mundo, já não pertence ao mundo. Isto é, não deve viver como o mundo vive: cheio de confusão, subornos, vidas ilícitas, esquemas, mentiras, adultérios, infidelidades, etc. Não siga na mesma direção, vivendo para agradar a homens, para manter as aparências, para manter a sua reputação aos olhos dos homens, etc. Ocupe-se em seguir a Jesus e a fazer o que Jesus diz, porque este mundo em breve acabará e todas as suas obras acabarão também, mas se você fizer o que Jesus diz, permanecerá para sempre.

13- TESTEMUNHE DE JESUS – ” … Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.” Mc. 16:15″ … e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, até aos confins da terra.” At. 1:8

Testemunhar, significa dar a conhecer aos outros aquilo que nós próprios sabemos, ou declarar um fato real que nós presenciamos, ou experimentamos.Testemunhar de Jesus é você dizer aos seus amigos, familiares, etc., aquilo que Jesus fez na sua vida. Testemunhar de Jesus é uma tarefa de todo o crente.

COMO FAZÊ-LO?

1- Mencione os versículos que falem de Salvação:

“Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna “. Jo. 3:16; “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim “. Jo. 14:6; “Mas, a todos quantos o receberam, deu–lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome “. Jo.1:12

2- Não tente “convencer” as pessoas. A sua tarefa é só falar a Palavra de Deus sobre Salvação – semear a boa semente.

3- A tarefa do Espírito Santo é convencer a pessoa.

4- A tarefa da pessoa é aceitar e ouvir.

5- Não discuta com a pessoa, tentando obrigá-la a aceitar Jesus, logo a correr. Deixe a semente crescer. Um dia, dará fruto.

6- Seja Sábio, não fale de Jesus a torto e a direito, a toda a gente que lhe aparecer pela frente, mas deixe que a ocasião seja propícia para tal conversa.

Salvação consiste em:

1º Acreditar em Jesus

2ºAcreditar no que Jesus fez por nós (foi em tudo o nosso Substituto)

3ºRecebê-Lo como Senhor e Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...