Qual é o ministério dos homens de negócios?

Deus deseja levantar, separar homens e mulheres de negócios, para adquirirem riquezas, e as trazerem para sua casa.

Da mesma forma que Deus se utiliza dos que nele crêem para pregar sua palavra, curar enfermos, ele também quer utilizar-se de nós para expandir seu reino.

A primeira vista parece muito fácil assumir esta responsabilidade. Mas, o Homem de Negócios que deseja servir a Deus nesta área deve saber que esta é uma área onde Satanás vigia de perto, pois ele está muito interessado que as riquezas que existem no mundo, continuem nas mãos das pessoas as quais ele controla, e fará de tudo para que assim continue.

Este mundo é movido pelo dinheiro, e por isso o diabo irá sempre brigar para controlar esta área.

Ele o tentará com os cuidados deste mundo, tentando fazê-lo se ocupar da gestão dos bens a você confiados. Lhe tentará com a ganância, o desejo insaciável de mais dinheiro.

Mas, Deus quer servos que desejem profundamente ser veículos para tirar as riquezas do mundo e as trazer para a sua casa, para expandir sua Palavra, usando o dinheiro não para construir seu reino, mas o de Deus.

Isaias 60:11 “E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão, para que tragam a ti as riquezas das Nações e conduzidos com elas os seus reis”.

Deus quer colocar nas nossas mãos as riquezas que estão espalhadas nas Nações, nas empresas do mundo afora.

Isaias 61:5-7 “Estranhos se apresentarão e apascentarão os vossos rebanhos, estrangeiros serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros. Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus, comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra, em lugar da afronta exultareis na vossa herança, por isso na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria”.

O plano de Deus para o Homem de Negócios é que o seu negócio ande bem, com pessoas fiéis que tomem conta, e que você tenha o dobro do lucro que negócios semelhantes ao seu tem, para que tenha tempo e dinheiro para dedicar-se ao reino de Deus.

Existe um paradoxo nesta questão do dinheiro. Deus só irá usá-lo em relação a obter mais e mais dinheiro, se você aprender a não dar valor a ele. A quantidade de dinheiro que Deus vai confiar em suas mãos, está ligada a humildade e desprendimento que você desenvolver. Quanto menos você der valor ao dinheiro, menos se mover pessoalmente por dinheiro, mais Deus irá colocar dinheiro nas suas mãos, visando construir o reino de Deus.

1ª Timóteo 6:10 “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males, e alguns nessa cobiça, se desviaram da fé, e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”.

É muito perigoso para o homem buscar riquezas sem ter o temor do Senhor no seu coração. Aliás, devemos estar vigilantes para nunca nos deixarmos enlaçar pela cobiça e pela ganância.

Prov.1:19 “Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui”.

Quanto mais nós aprendermos de Deus a sermos humildes, satisfeitos com o que temos, e desprendidos do dinheiro, tanto mais Deus irá se utilizar de nós para ganharmos milhões para o Senhor Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...